Conto Contigo

A ideia de implementar um projecto de leitura recreativa como o “Conto Contigo” era um sonho de há muito tempo. Aconteceu este ano. Sou obrigada a confessar que a reacção que obtive, tanto por parte dos alunos, como dos pais, excedeu as minhas melhores expectativas. Ultimamente, nos comentários que me fazem chegar, os pais esquecem-se que peço o comentário ao conto e escrevem que os filhos lêem cada vez melhor, que eles próprios gostam cada vez mais de ler. Para não falar naqueles que, em vez de um comentário, me escrevem uma carta…

Sinto-me como se tivesse passado longos anos atravessando um deserto e esteja enfim chegando a um oásis. Gosto muito de ler. Quero que todas as pessoas à minha volta compreendam que se trata de um prazer que nada pode igualar. Os meus alunos começaram agora a perceber a magia da leitura, o tapete mágico que um livro pode ser. Para mim, é um sonho que começa a realizar-se.

14 thoughts on “Conto Contigo

  1. Pingback: Contos para crescer | Português de Facto

  2. É muito bonito ver que alguém não para sem conseguir atingir os seus sonhos, Você é uma das poucas pessoas que tem garra e “fé”.
    PARABÉNS, prof: EDUARDA ABREU

  3. Olá setora,
    Aqui em franca falei com os meus amigos sobe este projecto mas em frances claro.
    Uma vez por semana levo um dos seus contos e faço a tradução para frances para que eles persebam que ler é magia . Se nos incentivam de ler porque ler é aprender, então eles dão-lhes os parabéns, porque desde que eu lhes contei o que voçé fazia para que os alunos se interessem pela leitura, todos os dias me dizem ( Aí Catia sabes quantos livros eu li ontem ? e eu Não e eles 2 livros ou mais… ) Espero que quando for aí tenha direito a ir ler um conto á primária.
    Obrigada setora.
    Beijinhos

  4. Eu gostei do conto, aliás eu adorei todos os contos que ouvi neste projecto que me cativou à leitura.
    E acho que nós estamos realmente a voar cadavez mais alto.
    Até chegar ao outro mundo o MUNDO DA MAGIA.

  5. Adoro estes contos porque são muito bonitos e o conto “O presente da costureira de mantas” já conhecia porque a professora Eduarda é minha professora de inglês e ela às vezes na aula lia um conto.

  6. Adorei o projecto “Conto Contigo”. Espero que este projecto dure muito, porque, além de ser uma beleza ler, incentiva o nosso gosto pela leitura. Isto do projecto é mágico, porque eu dantes não lia nem um bocadinho e, agora, leio muito, por causa deste projecto. E é por isso que eu digo que é mágico…

  7. Gosto muito deste projecto, pois incentivou-me ainda mais a ler, sendo que eu já lia alguma coisa, mas agora ainda leio mais. Sem falar dos meus pais, que não liam absolutamente nada e agora já leem bastante.

  8. Boas,
    Vim dar a minha opinião sinceras sobre o projecto…
    Então aqui vai…
    1º – Gostei do projecto porque os contos são muito interessantes.
    2º – Gosto da ideia de aprender lições sobre a vida enquanto praticamos a leitura…
    3º – Gostava que o projecto progredisse ainda mais, expandindo a leitura para o mundo.
    4º – Adorei a ideia do grupo “Contos para crescer” e vou gostar muito de participar…
    Cumpz,
    Rain [Rodrigo]

Deixe uma Resposta

