Crucifiquem-me

Como professora de Língua Portuguesa, quero que os meus alunos aprendam tudo sobre o texto narrativo, o texto poético e dramático. Quero que dominem a morfologia e a sintaxe. Que se exprimam oralmente e por escrito com crescente mestria.
Mas se eu não conseguir nada disto e se os meus alunos saírem da minha sala a gostar de ler, aí sim. Terei atingido o meu objectivo mais querido, aquele que me tira da cama todos os dias.
É por isso que lhes leio tanto, quase todas as aulas. E eles já me apanharam o pulso. Sabem que há sempre novidades, e sabem que eu estou sempre mortinha por lhes ler mais um conto.

4 thoughts on “Crucifiquem-me

  1. Boa tarde,
    Muitos parabéns!!! Todos aqui em casa gostamos muito da reportagem.
    Tenho 4 filhos 10, 8, 4 e 2 anos e a leitura sempre foi uma das minhas preocupações. Tenho tido alguns sucessos especialmente com a de 8 mas a de 10 tem sido difícil o arranque.
    Já entrei em contacto com professor de português e mostrou-se interessado.
    Venho-lhe pedir que me envie os contos para joaopalhava@gmail.com
    Muitos parabéns mais uma vez e obrigado!
    João Palhavã

Deixe uma Resposta

